O que você fará a seguir para trazer pedidos consistentes e substanciais para o seu negócio? Todas as lojas online que resistiram ao teste do tempo tiveram um plano de marketing online após o lançamento.
Sem esse plano e ações promocionais, não é possível que a loja seja acessada pelos clientes, pois eles não possuem as informações relacionadas aos produtos oferecidos de que necessitam. Ao mesmo tempo, a concorrência é acirrada na internet e você precisa se destacar com sua oferta para atrair visitantes ao seu site.
Por isso, preparamos um pequeno guia para você obter rentabilidade online por meio de ações de marketing eficazes.
1. Promover uma loja online através do Google Shopping
Você está em uma situação em que não tem grandes orçamentos? Comece a usar os anúncios do Google Shopping para começar a vender com sua
loja de sapatos femininos. Aqui estão alguns benefícios óbvios de usar o Google Shopping:
Leads qualificados para o seu site
O produto promovido aparecerá junto com a imagem e o preço junto com outros produtos. Assim, os interessados ??em um determinado produto verão uma comparação e poderão escolher a oferta mais conveniente para eles. Há uma boa chance de que quem clicar faça um pedido. E você só paga pelos cliques no seu site.
Altas conversões para produtos promovidos
Quando um cliente clica no produto no Shopping Ads, ele chega exatamente na página do produto e sua experiência de navegação fica muito melhor. Isso reduz as chances dele ficar desinteressado em seu site. É por isso que há mais oportunidades para mais clientes adicionarem produtos ao carrinho de compras.
Alcance clientes interessados ??em seus produtos
Obviamente, esses clientes estão avançados no processo de tomada de decisão para a aquisição. A intenção de compra deles é muito alta e é por isso que esses anúncios têm uma taxa de conversão muito boa.
2. Promoção por meio de anúncios no Facebook e campanhas no Instagram
Esses canais estão ao seu alcance se você quiser investir mais na promoção de mídia social. Se você tem experiência em promover nesses canais, pode pensar em uma estratégia e começar a anunciar online.
A escolha da rede de mídia social depende dos clientes que você segmenta na promoção. Assim, o Facebook abrange todas as faixas etárias, enquanto o Instagram é mais popular entre os jovens.
Juntamente com a publicidade paga, é recomendável que você tenha postagens tão frequentes e interessantes nessas redes quanto possível, para que você também se beneficie das vantagens de um conteúdo consistente de mídia social.
Evite preparar e publicar você mesmo os primeiros anúncios se não tiver experiência anterior em publicidade online. Há uma boa chance de que os orçamentos que você vai investir lhe tragam resultados muito pequenos. Estando no início do caminho, é aconselhável recorrer a especialistas que tenham experiência na criação de tais campanhas.
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3. Remarketing
Para qualquer estratégia de marketing online, é essencial incluir campanhas de Remarketing, tanto Google Remarketing quanto Facebook Remarketing. Eles também são conhecidos como anúncios programáticos no Google (e na rede de parceiros) ou no Facebook.
Estes começam com o registo através de cookies das interações na sua loja online dos seus utilizadores. Esses cookies permitirão que sua campanha de remarketing seja exibida quando esses usuários visitarem outros sites. A campanha pode ser exibida através de: Google ads, Facebook, Instagram, Pop-ups, Emails, SMS ou Push Notifications.
Desta forma, o potencial cliente será lembrado dos produtos que lhe interessam e a taxa de conversão para a loja online aumentará. Essas campanhas atingem um CPC (Custo por Clique) até 72% menor do que os anúncios criados manualmente.
4. Campanha de geração de leads – Newsletter
As newsletters continuam a estar entre as opções de marketing online mais eficazes. O envio automático de e-mails pode ser feito diariamente, semanalmente ou mensalmente para quem se inscreveu na newsletter da sua empresa.
Nas mensagens você pode incluir informações sobre produtos novos ou promocionais, ofertas especiais, recomendações relacionadas aos produtos que você oferece.
Eficiência Campanhas de newsletter pode ser medido com precisão monitorando a taxa de abertura do boletim informativo, número de cliques e conversões. Obviamente, as informações serão interessantes e úteis para os clientes aumentarem o número de cliques nas páginas da sua loja online.
Sendo uma campanha com custos baixos e resultados rápidos, as newsletters são um elemento chave no plano de marketing. Priorize a assinatura da newsletter dos visitantes do site oferecendo benefícios, descontos na assinatura.
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5. O blog: o melhor investimento longo prazo
Os artigos do blog estão entre as melhores fontes para atrair tráfego para seu site. Tudo é para que os artigos sejam realmente relevantes para os clientes da sua área. Ao mesmo tempo, é importante usar palavras-chave em seus artigos para seus produtos para que potenciais compradores possam encontrar sua loja mais facilmente por meio de mecanismos de pesquisa.
Você tem um dia em que se sente mais criativo? Use sua disposição criativa e escreva um artigo no Blog que será fonte de inspiração para seus clientes. Se a redação dos artigos não puder ser feita por você ou sua equipe, considere terceirizar esse serviço.
Existem várias opções de colaboração com agências especializadas para obter artigos com conteúdo de qualidade, e esse investimento mostrará seus resultados ao longo do tempo.
6. Marketing de afiliados
O marketing de afiliados envolve o uso de uma rede de afiliados. Essa rede é basicamente uma plataforma que conecta anunciantes com afiliados, mais precisamente sua loja virtual com pessoas/empresas interessadas em vender e divulgar seus produtos. O pagamento do afiliado é feito por uma porcentagem definida pelo anunciante, mas somente se o afiliado tiver vendido um produto.
Os afiliados podem trabalhar através de vários canais promocionais e podem ser especialistas em PPC (Pay-Per-Click, Google e Facebook ads) ou criadores de conteúdo (blogs, projetos dedicados, publicações). Também na afiliação podemos encontrar sites de comparação de preços, agregadores de produtos para determinados setores, empresas de email marketing.