25 de setembro de 2022
Para que ter um blog? 8 vantagens!

Ainda existem dúvidas para que ter um blog e se realmente vale a pena ter um, mas existem muitas vantagens em criar um blog para uma empresa ou mesmo um blog pessoal ou profissional.
No caso de uma empresa, o blog ajuda a gerar mais tráfego para o site e ganhar mais visibilidade.
Se você ainda não está totalmente convencido do motivo pelo qual é importante ter um blog, continue a leitura e conheça todos os benefícios!
Para que ter um blog: 8 vantagens
Você ainda está se perguntando para que ter um blog? Então veja agora 8 vantagens:1.Gerar tráfego qualificado
Um blog é uma fonte de geração de tráfego muito interessante. Com mais artigos e mais conteúdo, suas páginas do site serão mais visíveis e o tráfego do seu site aumentará naturalmente. É claro que para isso, é necessário que o conteúdo seja original, coerente e otimizado para os mecanismos de pesquisa. Tenha em mente que as páginas de um site são sempre estáticas e raramente são atualizadas. Qual é a consequência? Suas posições não mudam e você alcança poucos internautas. Nesse sentido, o blog permite gerar tráfego qualificado graças aos assuntos e palavras-chaves bem escolhidas.2.Aumentar a notoriedade da sua marca
Criar um blog e enriquecer com artigos regularmente permite deixar sua marca mais conhecida, assim como suas ofertas. Dessa forma, os artigos postados no blog destacam sua singularidade e reforçam sua diferenciação em relação aos seus concorrentes.3.Fidelizar os internautas
Criar um blog de uma empresa, um blog profissional ou pessoal implica uma publicação regular. Postar regularmente tem uma série de vantagens, como melhorar o posicionamento nos resultados de pesquisa e aumentar o engajamento. Os internautas que chegam até seu site ou blog é um sinal que prova a qualidade do conteúdo e o Google os posiciona mais facilmente.4.O blog no SEO
Em uma estratégia de SEO, é necessário obter tráfego qualificado e durável, que pode levar a longo prazo mais leads ou vendas. E o blog atende a esses objetivos. O bom posicionamento do seu site nas pesquisas relacionadas à sua atividade, vai te trazer vantagens na sua estratégia de aquisição de clientes ou sua fidelização. Ao entregar conteúdo no seu blog, você poderá aumentar a quantidade de palavras-chaves sobre as quais você será posicionado na primeira página do Google. Isso vai também aumentar as oportunidades de backlinks, uma vez que muitos sites se interessarão em apontar links para o seu site.5.Melhorar a imagem da marca
Outro motivo que explica para que ter um blog é melhorar a imagem da marca. O blog tem por objetivo responder às perguntas ou ajudar os internautas, mas principalmente seus prospects e clientes potenciais. Além de aparecer como uma empresa confiável e especializada, os prospects serão mais inclinados a comprar seus produtos ou contratar seus serviços porque confiam. Para humanizar a empresa ou destacar sua expertise na sua atividade, escrever artigos de blog é também muito interessante para melhorar a imagem da marca.6.Conhecer sua audiência
Os artigos de blog dão excelentes indicações sobre sua audiência e então seus clientes potenciais. Não somente é possível coletar informações sociodemográficas no Google Analytics, por exemplo, mas você poderá saber quais são os assuntos que interessam ao seu público-alvo e ver as reações dos seus leitores nos comentários ou redes sociais.7.Ampliar seu público-alvo
Escrever mais conteúdo irá trazer um tráfego vindo de uma audiência maior que não conhece necessariamente sua empresa. Além disso, você vai tratar de assuntos um pouco diferentes, mas devem ser coerentes com sua atividade.8.Criar um conteúdo de marca com valor agregado
Com um tom menos institucional que um site, os blog posts são considerados como um conteúdo de marca com um forte valor agregado. Isso vai aumentar o interesse pela sua marca e suscitar o engajamento da sua audiência: comentários no blog e compartilhamentos nas redes sociais.Finalizando
Agora que você conhece o potencial e as vantagens que mostram para que ter um blog, é necessário definir os assuntos, a linha editorial, o tom, mas também integrar o SEO na sua estratégia de criação de conteúdo. Depois é só colocar tudo em prática e só colher os frutos!
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