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21 de setembro de 2022

Teste A/B: como usar essa estratégia

Você está fazendo grandes mudanças no design da sua página inicial? Precisa comparar duas versões de um site ou uma landing page atualizada? Faça um teste A/B. O teste A/B permite identificar qual das opções de design de página da web traz mais conversões. Esse teste é relevante para aplicar a ferramentas de marketing como um formulário de pedido ou registro, um retorno de chamada, um botão e assim por diante. Quando você executa um teste A/B multivariado, o tráfego de entrada do seu site é distribuído aleatoriamente para várias versões diferentes de páginas da web. A análise dos dados recebidos mostrará com qual página os usuários interagem melhor. Dessa forma, você pode comparar os resultados e escolher a amostra mais aceitável com as maiores taxas de conversão. O teste A/B é uma ferramenta de pesquisa confiável para qualquer site, seja de baixo ou alto tráfego. Quanto mais tráfego sua página de entrada tiver, mais rápido você obterá os resultados do teste A/B. Leia também: Conheça as principais tendências do Marketing em 2022

Etapas do teste A/B

O teste A/B é projetado para apontar as áreas problemáticas que podem ser melhoradas, provocando um trabalho mais produtivo das páginas do site. Para obter resultados objetivos e confiáveis ??do experimento, você precisa se preparar adequadamente para seu lançamento e posterior controle dos resultados da análise de versões alternativas do site em que o teste é realizado. Separar os URLs de diferentes variações de páginas é uma tarefa tecnicamente mais difícil, requer o envolvimento de especialistas apropriados. Os usuários que estão visitando o site, não têm ciência de que estão participando de um experimento. Eles são redirecionados aleatoriamente para um dos endereços das páginas testadas ou substituem / removem um elemento na página que está sendo testada. É assim que você determina qual a opção vencedora.

Examine os dados do seu site

Antes de iniciar o processo de teste, colete dados analíticos na versão antiga da interface – use essas estatísticas para comparar com os resultados do teste de divisão de amostras recém-criadas.

Forme uma hipótese forte

Uma hipótese bem formada deve incluir:
  • Blocos de problemas, elementos, botões e banners do seu site;
  • Lista de mudanças para implementação;
  • A meta a ser alcançada.
Seguindo todos os pontos desta simples instrução, ao final do teste você obterá o resultado desejado.

Execute seu teste e colete dados

As primeiras informações que você obter o ajudarão a entender o impacto de cada mudança. Desvios no número de ações de destino confirmarão ou refutarão sua hipótese sobre a necessidade de alterações na página da web. Leia também: A importância de entregar uma boa experiência online

Diferenças no Teste A/B

Para muitos, as diferenças entre os testes A/B não são óbvias, na maioria dos casos esses conceitos são considerados sinônimos. Mas há diferenças – e bastante tangíveis. O teste de divisão pode conter várias variáveis ??ao mesmo tempo. Nos testes A/B, apenas um elemento de design da página do site é considerado objeto de estudo. Ao final de um experimento com um componente variável no teste A/B, eles passam para o próximo.

Não é necessário selecionar apenas um dos tipos de teste

Do ponto de vista da informatividade, é mais vantajoso usar um teste A/B em combinação. E você obterá o efeito máximo desse experimento se o teste não for um evento único, mas um processo contínuo. Empiricamente, você determinará com precisão a interface que trará um aumento na conversão.

Observe a objetividade dos testes

Mesmo que uma das opções esteja visivelmente à frente da outra, termine o procedimento – não o interrompa antes do previsto. Designe os tamanhos das amostras com antecedência e teste completamente. A escala de testes afeta diretamente sua confiabilidade. No final do teste, basta desativar a variante perdedora e definir a página vencedora para seu status padrão.

Conclusão

Não é difícil testar um site para a fidelidade do usuário hoje. Existem muitas ferramentas eficazes de teste A/B que podem ajudá-lo a aumentar as conversões de uma loja de calçados masculinos ou em uma página da web e tornar a interface mais conveniente para os visitantes do site. O teste A/B de interface é uma obrigação no marketing de hoje, pois fornece informações sobre o público-alvo. Sujeito às regras do experimento e à sequência de etapas, você receberá informações confiáveis ??para mudanças efetivas no design visual e no conteúdo das páginas da web.
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